Tutorial para verificar a publicação FTP/SFTP
O Numento utiliza um sistema padrão de comunicação com o servidor do seu alojamento chamado FTP/SFTP. Os problemas de publicação podem ser causados por:
- Configuração incorreta das informações FTP (o mais comum).
- Uma falha temporária no seu provedor de hospedagem.
- Um bloqueio no seu computador (raro).
Recomendamos que você utilize um software FTP (o Filezilla funciona muito bem em Mac e Windows, disponível aqui: Filezilla Client
O suporte técnico NÃO fornece suporte técnico para problemas de publicações FTP que não dependem da empresa Intuisphere, criadora do Numento.
Etapas de verificação
1. Conecte-se ao servidor do seu alojamento
Insira no software FTP:
- O nome do servidor FTP chamado Servidor FTP / Host (geralmente, ele tem o formato: ftp.monserveurftp.com ou um endereço IP: 12.34.56.789).
- Seu nome de usuário FTP (Login).
- Sua senha FTP.
Se ocorrer um erro, entre em contato com o seu provedor de hospedagem, pois suas configurações estão incorretas ou sua hospedagem pode estar temporariamente inacessível.
2. Envio de um arquivo de teste para o servidor
Crie um arquivo de texto chamado hello.txt que conterá o texto: “Hello World!!”. Usando o software FTP, selecione esse arquivo e envie-o para o seu provedor de hospedagem.
Se ocorrer um erro, verifique se a pasta no servidor é válida e se tem permissões para gravar. Se o erro persistir, peça esclarecimentos ao seu provedor de hospedagem sobre essa pasta.
3. Acesso ao seu arquivo de teste na Internet
Se o seu arquivo foi enviado com sucesso, verifique se ele está acessível a partir do seu navegador de Internet preferido (Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge, etc.) no endereço:
4. Configuração do software Numento
Quando as três etapas anteriores tiverem sido concluídas com sucesso, insira as configurações FTP/SFTP no Numento.
É a pasta FTP na qual você depositou seu arquivo de teste que você deverá transferir para o Numento no campo “Pasta FTP remota”.